Postado por Alexandre Panosso Netto
Minha apresentação está dividida em 3 partes:
1. O conceito de segmentação dos mercados turísticos
2. Tendências em turismo
3. O surgimento e contextualização do turismo de experiência
De meu ponto de vista o turismo de experiência pode ser visto sob duas perspectivas:
1. A primeira como uma extratégia de marketing turístico que busca atender um segmento de mercado específicos; aqui seriam utilizadas todas as técnicas do marketing.
2. A segunda perspectiva, que é uma hipótese que venho trabalhando, é que o turismo de experiência surge a partir do vácuo existencial, da 'sociedade do vazio' (Gilles Lipovetsky), da pequenez de nossa existência, dos problemas cotidianos...então, desejosos de uma ação, um sentimento, que nos dê sensação de preenchimento, saimos em busca de experiências. Essas experiências podem ser nas drogas, no sexo, na comida, na religião e...no turismo!
Quer saber mais e debater sobre o tema? Aparece por lá! Entrada gratuita. Contate: sebraenoporto@sebraerj.com.br
Acontece no dia 24 de junho, no Museu de Arte do Rio, o Seminário Tour da Experiência no Porto: um 3x4 da Brasilidade.
O evento é uma realização do Sebrae/RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e com o Museu de Arte do Rio (MAR).
Sou convidado para falar sobre turismo de experiência, juntamente com Raquel Goulart, diretora da Saravah City. A mesa será moderada pelo turista profissional Ricardo Freire, criador do www.viajenaviagem.com/.
Divulgação do evento |
1. O conceito de segmentação dos mercados turísticos
2. Tendências em turismo
3. O surgimento e contextualização do turismo de experiência
Capa de minha apresentação |
1. A primeira como uma extratégia de marketing turístico que busca atender um segmento de mercado específicos; aqui seriam utilizadas todas as técnicas do marketing.
2. A segunda perspectiva, que é uma hipótese que venho trabalhando, é que o turismo de experiência surge a partir do vácuo existencial, da 'sociedade do vazio' (Gilles Lipovetsky), da pequenez de nossa existência, dos problemas cotidianos...então, desejosos de uma ação, um sentimento, que nos dê sensação de preenchimento, saimos em busca de experiências. Essas experiências podem ser nas drogas, no sexo, na comida, na religião e...no turismo!
Quer saber mais e debater sobre o tema? Aparece por lá! Entrada gratuita. Contate: sebraenoporto@sebraerj.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário