domingo, 20 de fevereiro de 2011

Um ano de blog

Postado por Alexandre e Tatiana


Iniciamos com um brinde de aniversário!
Hoje, 20 de fevereiro de 2011, faz um ano que criamos nosso blog e fizemos a primeira postagem. Pensávamos, num primeiro momento, em escrever de vez em quando, bem de vez em quando, mas o fato é que gostamos da idéia e todas as semanas fizemos postagens. Essa é a de número 151, ou seja, uma média de três postagens por semana. É bem verdade que quem mais escreveu foi o Alexandre, mas a Tatiana sempre deu os palpites dela também.
Um ano depois estamos pelo mundo. Foto feita ontem...

Os temas que mais tratamos foram os relacionados com turismo, mais especificamente divulgação e relatos de congressos, lançamentos de livros, viagens, palestras e opiniões sobre temas atuais específicos.
Nos surpreendeu, de imediato, o número de leitores. Pensávamos que somente os amigos mais próximos acessariam, e teríamos um público bem restrito que iria nos ler. Ficamos surpresos quando logo vimos que várias pessoas que não conhecíamos, estavam acessando e deixando recados e comentários.
Desde quando o blogger começou a fazer a estatística, vemos que a origem (país) de quem acessa nosso blog é, em ordem decrescente:

Brasil
Portugal
Estados Unidos
Espanha
França
México
Eslovênia*
Alemanha
Rússia*

O melhor de tudo isso foi poder divulgar nossas idéias e fazer um montão de amigos virtuais. Gostamos muito da interação com o público leitor.
Nos congressos, quando fazíamos fotos, logo o pessoal dizia "essa vai para o blog". Quando publicávamos as imagens, alguns até escreviam para agradecer, outros para nos cobrar a ausência ou coisas do tipo. Está sendo muito legal.

Tá, sabemos que não é nenhuma novidade manter um blog, mas achamos que é legal e nos divertimos. Então vamos continuar.
Com isso, acabamos "aumentando a família" e o Alexandre agora já mantém uma coluna quinzenal no www.boletin-turistico.com (http://www.boletin-turistico.com/blogs/itemlist/user/167-alexandrepanosso) e também criou um blog para informação da família Panozzo-Panosso no Brasil: http://familiapanozzo.blogspot.com.

Em tempos "internéticos", haja tempo para manter orkuts, facebooks, blogs, personal pages atualizadas...

Abraços aos leitores.
2011 tem mais, muito mais.

*Juramos:  não lembramos de amigo algum que vive na Eslovênia ou na Rússia...).

Nenhum comentário: