quinta-feira, 10 de maio de 2012

Teoría del turismo:conceptos, modelos y sistemas

Postado por Alexandre Panosso Netto


Acaba de ser publicado no México o livro "Teoría del turismo: conceptos, modelos y sistemas". Trata-se da tradução da segunda edição do livro "Teoria do Turismo: conceitos, modelos e sistemas", de autoria do prof. Dr. Guilherme Lohmann (Southern Cross University, School of Tourism and Hospitality Management, Austrália) e minha. O livro original foi lançado pela Editora Aleph em 2008.

A tradução publicada agora em Espanhol foi feita a partir da segunda edição da obra em português, que será lançada no Brasil até o dia 20 de maio.
O livro em idioma português, aqui no Brasil, de certa forma, foi bem aceito, pois já foi vendida toda a primeira edição e mais uma primeira reimpressão e a segunda edição está no forno.
Tivemos notícia também que o livro estava sendo utilizado em alguns cursos de turismo da Argentina, Cuba, Chile e México, mesmo estando no idioma português. Isso no motivou a trabalhar para viabilizar a tradução ao Espanhol. 
A Editora Trillas é uma das líderes, senão a grande líder, no mercado latino americano de publicações técnicas em turismo em idioma espanhol.
Ali já tive a oportunidade e publicar a tradução do livro publicado em português "Filosofia do turismo: teoria e epistemologia", que lá saiu como "Filosofía del turismo: teoria y epistemología",em 2010 e também publicar o livro que foi organizado junto com o prof. Dr. Marcelino Castillo Nechar, intitulado  "Epistemología del turismo: estudios críticos".
Agradeço publicamente a equipe da editora Trillas, especialmente a senhora Lucia Ramirez, pelo profissionalismo.
Agradeço também ao Guilherme Lohmann pelas oportunidades que tem criado para muitos colegas do turismo. Tá aí uma pessoa que saber abrir portas! Valeu Guilherme!
Novos projetos temos pela frente. Quem sabe não é algo na mesma linha em espanhol... ou será em inglês?

Nenhum comentário: