Postado por Alexandre Panosso Netto
Graças à amizade estão presentes os ausentes,
os pobres são ricos,
os covardes ficam valentes e,
o que é mais incrível,
os mortos vivem.
(Dizem que é de Cícero).
Graças à amizade estão presentes os ausentes,
os pobres são ricos,
os covardes ficam valentes e,
o que é mais incrível,
os mortos vivem.
(Dizem que é de Cícero).
Os amigos de mais longa data que tenho conheci em 1988 e deste então já se passaram 26 anos. Aprendi a cultivar amizades quando saí da casa de meus pais para estudar quando eu tinha 14 anos. Nunca mais voltei a viver com eles, porém conheci muitas pessoas, algumas delas, hoje, grandes amigos.
Foi para reencontrar alguns de meus melhores amigos dos tempos de meu segundo grau e dos tempos de faculdade de Filosofia que fui a Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no último domingo, dia 22.
A iniciativa para a realização do encontro foi do Jacir Zanatta e da Blanca Martin, ambos professores na Universidade Católica Dom Bosco-UCDB, instituição na qual todos os homens presentes no evento estudaram ou trabalharam.
Aqui com as digníssimas. |
Creio que este grupo é muito unido pelo passado em comum que tem. Estudamos filosofia, viemos do interior, sabemos das dificuldades pelas quais passamos e temos ou tivemos um vínculo com a UCDB e com a Capital Morena (Campo Grande). (O evento foi na área social dos docentes da UCDB...).
Descontração na hora da comida. |
As meninas também marcaram presença. |
Esse grupo hoje atua nas mais diversas áreas, entre elas funcionalismo público, professores secundaristas ou universitários, área jurídica, psicologia e ONGs de cunho social.
O encontro foi bem descontraído, com as crianças jogando bola, as mulheres se conhecendo e colocando a conversa em dia e os homens relembrando os tempos idos embalados por água tônica e refrigerante (essa última parte foi mais ou menos assim...).
Uma imagem ilustra bem a diversão local: O Felipe, filho do Moacir e Gislaine, atravessou correndo no momento da foto. Ficou super engraçado e reflete bem o espírito criança dele e de todos nós que um dia já fomos assim...dá até saudades.
Felipe, no momento em que atravessa saltando na frente do grupo. |
O próximo encontro ficou marcado para 6 de junho de 2015 na cidade de Campo Grande, em local a ser definido. A equipe organizadora foi formada por Jacir Zanatta e Silvia Santana; Moacir Menin e Gislaine Menin; Edson Xavier e Blanca Salvago; Lusanildo R. de Almeida e Eliane B. de Almeida; Maurílio da Silva e Patrícia Mara da Silva.
Há muitos outros amigos que poderão participar. Há muito mais histórias para contar. É, amigos, estamos ficando velhos e o preço da experiência é a idade...
Nos vemos em 2015!
Um comentário:
O primeiro encontro de muitos que virão, e que, a cada ano será ainda melhor pelo ânimo e alegria demostrada por todos nesse primeiro encontro nacional...
Dionisio
Postar um comentário