sexta-feira, 28 de maio de 2010

Alunos e professores de turismo da UFMS e da Faculdade Afirmativo visitam a EACH/USP


Postado por Alexandre Panosso Netto
Fotos de Luiz Gonzaga Godoi Trigo


Conforme anunciado em postagem anterior, recebemos ontem na EACH/USP a visita ilustre dos alunos e professores do curso de turismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Campus de Aquidauana) e da Faculdade Afirmativo, de Cuiabá.

O evento foi motivado pelo interesse deles em conhecer a estrutura física da Universidade e também o projeto pedagógico do curso de Lazer e Turismo, além, é claro, do intercâmbio de conhecimentos.

A coordenação do encontro estava a cargo da profa. mestre Patrícia Bassinello, que é a coordenadora do curso da UFMS e da profa. mestre Luciene Bauermeister, coordenadora do curso da Faculdade Afirmativo. A Patrícia foi aluna do Luiz Trigo na PUC de Campinas e a Luciene foi minha aluna no CESUR, em Rondonópolis (caramba! Estamos ficando velhos...).

Aqui está o grupo de professores. A primeira da esquerda é a profa Luciene; a primeira da direita a profa. Patrícia.

Foto na sala onde estão sendo tratados os 10.476 livros que nos foram doados da Espanha... - veja postagens anteriores sobre o tema).

A programação foi extensa:
10:00  manhã visita pelo campus.
12:00 horas  foi o almoço no bandejão.
14:00 horas um talk show com o prof. Sidnei Raimundo, do curso de Lazer e Turismo e com o prof. Luiz Trigo. Neste momento também foram dadas as boas vindas oficiais pelo coordenador do curso da EACH Ricardo Uvinha.
16:00 horas os visitantes e os meus alunos do primeiro semestre assistiram à minha aula normal do curso. O tema foi um debate sobre os fluxos turísticos internacionais e a situação do Brasil neste contexto.
18:00 encerramento das atividades.


EACH+10+visita+MT+002.jpg (1280×960)
Momento de boas vindas com os três coordenadores: Patrícia, Luciene e Ricardo Uvinha.

O melhor do evento foi a troca de conhecimentos e o fortalecimento dos laços de amizade.
E tem mais pela frente: a profa. Patrícia e sua equipe se comprometeram em nos receber em Aquidauna, Mato Grosso do Sul, para atividade semelhante com nossos alunos da EACH/USP. Temos que começar a preparar essa visita urgente!

Veja mais sobre o tema no blog do Trigo: http://luiztrigo.blogspot.com

Nenhum comentário: