sábado, 1 de maio de 2010

Eduardo Suplicy na EACH/USP

Postado por Alexandre Panosso e Tatiana Panosso

Composição da mesa: acadêmica Letícia, prof. Boueri, senador Suplicy e deputado Simão Pedro.

Ontem, dia 30 de abril, recebemos o senador Eduardo Suplicy na EACH/USP às 17:30 horas para uma palestra/bate papo. Ele estava acompanhado por seus assessores e pelo deputado estadual de São Paulo, Simão Pedro, também do PT.
Logo que chegou o senador foi recebido pelo diretor do campus, Jorge Boueri, para uma rápida reunião. Após isso se encaminhou para o anfiteatro.
Platéia atenta.

Suplicy apresentou sua proposta do Renda Mínima. Seu estilo é bem descontraído. A cada momento convidava um dos alunos para estar à frente e comentar suas idéias. Um estilo interessante de prender a atenção do público.
Participação da platéia

Após mais de uma hora de explanação, encerrou sua apresentação cantando "Blowing in the wind" de Bob Dylan. (Detalhe - o senador é afinado...).
Segundo ele, a resposta para muitos problemas está sendo soprada pelo vento... nós é que não queremos ver isso.

Suplicy, como se estive dando uma aula.

Independente de nossa opção política, creio que devemos participar de eventos como este, ao menos para termos uma visão mais abrangente das coisas.
Parabenizamos os acadêmicos de Gestão de Políticas Públicas da EACH/USP que foram os idealizadores e responsáveis pelo evento.

Ps.: Esquecemos de dizer - quem quiser a palestra, temos em forma de artigo, com 15 páginas, que o senador nos deixou. Nos envie um  e-mail que encaminhamos.

4 comentários:

Basilio disse...

Houve registro da palestra? Um vido por exemplo? Seria interesante que fosse disponibilizado aos alunos que não puderam comparecer. Parabéns pela nota aqui, saiba que quase nada foi publicado sobre o encontro.

Alexandre Panosso Netto disse...

Oi Basilio. A palestra foi toda gravada e estará em breve (... não sabemos quando...) no site da EACH. Foi enviado para a lista de alunos de GPP o texto da palestra, com 15 páginas. Passa seu e-mail que já enviamos uma cópia. Ok?
Abraços.
Ale e Tati.

Miguel disse...

Oi Alexandre, manda uma cópia pra mim, por favor...sexta tive que sair antes pro Butantã...Sem dúvida, Suplicy é uma das poucas figuras honestas da atual politica brasileira.
Grande abraço
Miguel Garay
hmgaray@usp.br

Basilio disse...

Já recebei o e li o texto da palestra, mas gostaria de ver também. Existem vários videos gravados de plaestrantes e eventos que ocorreram na EACH e que estão mofando (DVD mofa?) em alguma prateleira.

Vivo insistindo que precisamos encontra alguma forma de disponibilizar isto para os alunos e a sociedade. Cadê os TCCs? Já fui na biblioteca procura-los e lá disseram que não estava disponivel.
Onde estão? Serviram para quê?

Abraços.

Basilio