quinta-feira, 1 de julho de 2010

Férias



Postado por Alexandre Panosso Netto
Num desses aeroportos por aí.

Hoje entrei em férias.
Merecidas e dignas férias.
Trabalhei legal no último semestre: foram aulas, congressos, participação em bancas de mestrados, viagens, edição de livros, palestras, viagem para buscar a biblioteca vinda da Espanha (veja postagens anteriores), investigações, projetos, escritos, negociações acadêmicas, organização de livro, correções de provas... ah, também criamos este blog, é claro.
Acho que foi um semestre produtivo; e o melhor: nos divertimos muito fazendo o que gostamos.
Férias é uma palavrinha mágica. Só de pensar que vou descansar, estar com a família, pescar, passear, viajar sem ser para congressos... ah, isso me alegra.
Para onde vamos Tati e eu? Para o cenário da foto aí de baixo. Não é o mar! É o rio Tapajós.
Rio Tapajós - Pará, num entardecer há alguns anos...
Nosso cenário será a cidade de Belterra-PA. Cidade pequena, fundada por americanos no meio da selva. História fantástica. História de filme e livro. Ah, mas isso conto logo mais. 
Deixa eu ir arrumar a mala!
Em tempo: A palavra férias provém do latim 'feria, -ae', singular de 'feriae, -arum', que significava, entre os romanos, o dia em que não se trabalhava por prescrição religiosa. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Férias)

Um comentário:

Rebecca Cisne disse...

Oi Panosso e Tati!
Como estão?
Apesar das minhas férias virtuais em função da finalização da dissertação, não pude deixar de passar por aqui para dar as boas vindas (ainda em tempo?) a minha terra!
Alter-do-Chão é lindo! Uma paisagem exuberantes, mesmo! Como sou apaixonada pela minha terra sou um tanto suspeita pra falar.

Sejam bem vindos e aproveitem o calor!

Abraços,