segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Postado por Alexandre Panosso Netto

A convite da EACH/USP (www.each.usp.br) o prof. Dr. Felix Tomillo Noguero está no Brasil para participar da V Jornada de Lazer e Turismo e de Ciências da Atividade Física, na referida universidade.
Maria e Felix, conhecendo São Paulo "por cima".

Felix, e sua esposa Maria, chegaram no último fim de semana e já estão encantados com o Brasil. É a segunda visita do casal a nosso país. A primeira foi na década de 1990 e os tempos eram outros, de crise, estagnação, insegurança.

O casal relata que neste momento sentem certa inveja (no bom sentido) do Brasil pelo seu momento de crescimento e de superação das crises econômicas. Ao revés, citam diariamente, Espanha não está muito bem (na realidade está muito mal, eles mesmos comunicam).

Felix foi a pessoa que nos doou a biblioteca da antiga Escola Superior de Turismo de Valladolid (que era de sua propriedade) e que foi trazida ao Brasil gratuitamente pela TAM (veja postagens dos dias 21 e 27 de fevereiro e 16 e 23 de março).

Nesses poucos dias no Brasil já tivemos a oportunidade de levá-los ao Santuário de Aparecida para que tivessem uma percepção do turismo e da religiosidade no lugar.

Também já fomos ao campus Butantan da USP, assistimos a missa de domingo do Mosteiro São Bento (com canto gregoriano e um órgão fenomenal), passeamos pela Avenida Paulista e degustamos as especiarias de São Paulo desde um padaria simples até de restaurantes requintados.
E abaixo o "guia" gesticula para enfatizar a informação.

Felix e Maria também estarão hoje e amanhã no Seminário da ANPTUR e depois no Forum AMFORHT onde estarão vários amigos seus. Os eventos acontecem todos aqui em São Paulo.

Para coroar a visita estamos preparando uma viagem à Floresta Amazônica, a um lugar sem turistas e mais original possível. Depois comentamos sobre isso.

Deixo aqui minhas boas vindas ao casal de amigos. Espero que a hospitalidade brasileira os surpreenda.

Nenhum comentário: