terça-feira, 21 de junho de 2011

GENTOUR - Aproveitamento do quadro de formação das mulheres para o sector do turismo, estudando a mobilidade vertical por razões de natureza ética e económica.

Postado por Alexandre Panosso Netto

AJUDE NA PESQUISA ACADÊMICA EM TURISMO. RESPONDA AO QUESTIONÁRIO GENTOUR:

O projeto GENTOUR da Universidade de Aveiro, Portugal, é coordenado pelo prof. Dr. Carlos Costa e entrou na fase de coleta de dados no Brasil. Sou um dos consultores do projeto, juntamente com os colegas brasileiros Helena Costa (UNB) e Luiz Trigo (USP). Há vários outros envolvidos.

O site do projeto é: http://www.genderintourism.com/

ABAIXO TEXTO DE DIVULGAÇÃO QUE CONVIDA PARA O PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO ON LINE:

Gostaria de convidá-los para participar do levantamento de dados do Projeto Gentour. Este é um projeto que trata das relações sociais de gênero e das políticas para a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens em Portugal e no Brasil.

O estudo é desenvolvido por uma equipe composta de pesquisadores em ambos os países e é coordenado pela Universidade de Aveiro, em Portugal, sob o financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género. O objetivo do questionário é recolher dados sobre a situação de mulheres e homens que frequentam ou já concluíram cursos de Ensino Superior na área do Turismo.

Peço que respondam e distribuam para seus contatos, homens e mulheres, que cursam ou cursaram educação superior (Curso Tecnológico, Bacharelado, Licenciatura, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado) na área do Turismo.

O preenchimento é digital, anônimo e dura 20 minutos.

Nenhum comentário: