quarta-feira, 1 de junho de 2011

Forum OMT - Tourism and Science: bridging Theory and practice

Postado por Alexandre Panosso Netto

Começou hoje o fórum da Organização Mundial do Turismo e da Universidade do Algarve, com o tema Tourism and Science: bridging Theory and practice. O Evento acontece no Tivoli Marina Hotel, em Vilamoura, no Algarve, Portugal, entre 01 e 03 de junho. (http://www.fe.ualg.pt/conf/unwtoforum/programme.php).
Alguns de meus amigos da Universidade do Algarve: professor Júlio Mendes e o doutorando em Turismo Manuel Alector, de Cabo Verde.
Centro de documentação de apoio às pós graduações da faculdade de economia da Universidade do Algarve.

A convite dos organizadores, professores da Universidade do Algarve, participo do evento.
A Universidade do Algarve, tem um dos mais importantes programas de doutorado em turismo de Portugal. Atualmente conta com cerca de 50 estudantes do Brasil, Cabo Verde, Timor Leste e Portugal. Considero que se trata de uma ótima opção para os estudantes brasileiros que desejam fazer doutorado nesta área.
O programa é coordenado pelo prof. Dr. João Albino Silva, tendo como coordenador científico, nada mais, nada menos, que o prof. Dr. Jafar Jafari.
Sobre o evento, hoje houve a cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa a Taleb Rifai e André Jordan. O primeiro secretário geral da OMT; o segundo profissional do turismo do Algarve. Este evento ocorreu na Universidade do Algarve.
Andre Jordan recebendo o título de Doutor Honoris causa em Turismo das mãos do  reitor da Universidade do Algarve, prof. Dr. João Guerreiro.
Taleb Tarif discursando após haver recebido o título de Doutor Honoris Causa.
O prof. Jafar Jafari foi o padrinho do título de Taleb, e teve a oportunidade de discursar no evento. Seu senso de humor, confiança e respeito adquirido em décadas de atividade profissional séria, logo cativaram a atenção das quase 300 pessoas presentes.
Prof. Jafar Jafari discursando no evento.
Após a cerimônia primeira, fomos para o coquetel de boas vindas, no Tivoli Marina Hotel, com a preciosa vista abaixo.
Eu tomei um vinho, com meu amigo Manuel Alector, tendo esta vista. Falávamos no momento, que estudar turismo vale a pena. E não é verdade?!
O momento foi de integração para conhecer as várias delegações, convidados, conferencistas e participantes. O primeiro dia já iniciou bem. A expectativa para os outros dois dias do evento são grandes.
Outros congressistas confraternizando.
Um pouco mais da vista da bela Marina de Vilamoura.

Nenhum comentário: