sexta-feira, 27 de agosto de 2010

10 anos do curso de turismo da UFMS

Postado por Alexandre Panosso Netto

Parabéns ao curso de turismo da UFMS, Campus de Aquidauana, que está comemorando 10 anos e à UFMS, por seus 40 anos.

Dia 03 de setembro haverá uma grande festa da turma do turismo com direito a palestra, lançamento de livro e jantar comemorativo.

Muito do sucesso do curso de turismo de Aquidauna deve-se à sua coordenadora, profa. Patricia Zaczuk Bassinello, e à excelente equipe de jovens e engajados professores que ela coordena. Também deve-se ao pioneirismo de meu ex-professor e agora colega e amigo Noslin de Paula Almeida, que hoje é o diretor do campus da UFMS de Bonito-MS. Noslin, quando retornou de seus estudos na Espanha, me deu aula no curso de turismo da UCDB de agência de viagens.

A profa. Patrícia e o prof. Antônio Firmino de Oliveira Netto organizaram o livro "Turismo: Diversidade de Olhares e Experiências" (EdUFMS) que será lançado no dia 03 de setembro. Em seguida, ou anterior a ao lançamento, terei a satisfação e o desafio de falar sobre "A universidade no Século XX e os estudos turísticos”. 

Fiz grande parte de minha formação no Mato Grosso do Sul, por isso tenho uma admiração especial por este estado, especialmente pela UFMS, onde fiz especialização em História do Brasil e mestrado em História. Foram anos ótimos de aprendizagem e de amizades duradouras!
Pretendo rever esses amigos na semana que vem.


Segue o convite abaixo.


Nenhum comentário: