A história que relato agora pode gerar certo descrédito, mas é verdade.
Como um dos editores de turismo da Editora Aleph, recebemos em maio de 2010 a terceira edição revista e atualizada do livro "Globalização do Turismo", de Mario Carlos Beni. Todavia, o trabalho editorial no livro iniciou apenas em agosto.
Umas das passagens, no capítulo da aviação comercial, apresenta a previsão:
“A lan é uma grande força, no momento , por ser a maior em cargas voando com os porões de seus aviões sempre cheios e, ainda , fretando espaço nos porões das rivais . Seguindo a tendência das megafusões, talvez um movimento provável , e estratégico , num futuro próximo será a união da tam com a lan, sinergia de frota e de rotas ou lan com o grupo Gol /varig. Nesse cenário , apesar de não terem sinergia de frota , a empresa aérea resultante dessa fusão teria o empoderamento necessário para competir até com megaempresas norte-americanas e européias.”
O prof. Beni acaba de me ligar para confirmar se esta passagem estava mesmo no original, uma vez que sua previsão, meses antes do anúncio da fusão, foi acertadíssima. Ficamos dando risada e contentes. Futurologia? que nada! Conhecimento de causa!
Parabéns ao prof. Beni pela previsão acertada.
Pena que não acreditei antes nisso e não investi em ações das empresas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário