quarta-feira, 20 de outubro de 2010

I Seminário Regional de Turismo - Faculdade Anglo-Americano de Passo Fundo

Postado por Alexandre Panosso Netto


Momento de interação com o público.

No dia 14 de outubro estive na Faculdade Anglo-Americano de Passo Fundo (RS) para participar do I Seminário Regional de Turismo.
O evento foi dirigido a estudantes, professores e gestores regionais de turismo. Contou com a presença de inúmeros secretários de turismo dos municípios próximos e com dezenas de bacharéis que trabalham com turismo na região.
Equipe da organização do evento.

Era o segundo dia do evento e fui convidado para falar sobre os "Cenários do turismo brasileiro", título do livro do prof. Luiz Trigo e meu, editado pela Editora Aleph (www.editoraaleph.com.br). Enfoquei na apresentação a necessidade do profissionalismo em turismo - "chega de amadorismo!" - foi um dos temas básicos.
Profa. Leslie, Prof. Vitor, Prof. Paulo Falcão e profa. Elenice.

Discutimos também os fluxos turísticos internacionais e os problemas e pontos positivos do turismo em nosso país.
Ao final foram inúmeras as perguntas e a discussão "pegou fogo" - gosto disso.
Deixo aqui agradecimentos aos novos colegas do turismo que conheci, entre eles profa. Leslie Buher, coordenadora do curso de turismo da Faculdade Anglo-Americano, prof. Paulo Roberto Falcão, diretor da faculdade, prof. Vitor, coordenador do curso de Comércio Exterior, profa. Elenice Szatkoski e ao Regis Paim da Silva, aluno de turismo e agente de viagens.
Espero que possamos nos encontrar em novas oportunidades.

Nenhum comentário: