quarta-feira, 28 de abril de 2010

Banca e palestra na UCDB

Postado por Alexandre Panosso
No século passado fiz os cursos de graduação em Filosofia e depois em Turismo na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande-MS. Gostei de ter estado lá, pois creio que estar na universidade é um dos melhores momentos de nossas vidas.
Segunda-feira, dia 26, portanto, foi um dia especial para mim.
Fui convidado a estar em uma banca de defesa de mestrado em Desenvolvimento Local (nota 4 CAPES) e depois fazer uma palestra sobre turismo aos alunos do mestrado e alguns outros convidados dos cursos de geografia, história e filosofia.
O convite foi feito pela orientadora profa. Dra. Cleonice Alexandre Le Bourlegat, que havia sido minha professora de geografia no curso de turismo. Meu nome foi indicado pelo prof. Dr. Fideles de Ávila, que esteve conosco no ENTBL em Niterói em meados de março (veja postagens anteriores sobre o ENTBL). 
A dissertação "Territorialização dos atores envolvidos no arranjo produtivo local de turismo em Lagoa Santa - Goiás - no contexto do desenvolvimento local", defendida por Keiko More Pereira, foi aprovada.
Esse programa de mestrado já teve inúmeras dissertações com o tema específico do turismo, pois o turismo também é um vetor de desenvolvimento local. 
A nova coordenação do programa agora está com a profa. Dra. Maria Augusta de Castilho, um profunda conhecedora da temática e excelente profissional que demonstrou ter ótimo bom humor e ser bem crítica em suas abordagens  (o que me parece ótimo).
Também tive a oportunidade de encontrar com amigos do tempo da Filosofia, como o José Rita Martins Lara, o Dionísio Belini, o Josemar Maciel, todos profissionais referências em suas áreas.

Deixo aqui, portanto meus agradecimentos à equipe da UCDB que me proporcionou tão válida experiência e reconhecimento de meu trabalho. Assim, também não posso deixar de reconhecer o papel fundamental que esta universidade teve em minha formação acadêmica.

No mais, faltam as fotos - que o pessoal fez mas que ainda não me foram enviadas (ei, enviem as fotos!!!). Como não quis perder tempo, aí já está a postagem.

Nenhum comentário: