segunda-feira, 8 de março de 2010

Primeira reunião de trabalho em Valladolid

Postado por Alexandre Panosso
Depois de mais de 10 horas de viagem de São Paulo a Madrid pela Air China, companhia que passou a operar o trecho São Paulo-Madrid-Pequim em dezembro de 2009, cheguei bem a Valladolid hoje ao meio dia. Vim de Madrid no trem AVE - Alta Velocidad Española (um trajeto de 240 km em 55 minutos) e na estação de trem Valladolid - Campo Grande já estavam me aguardando os amigos, professores e investigadores do turismo Dr. Felix Tomillo Noguero (aqui de Valladolid) e Dr. Marcelino Castillo Nechar da Universidade Autónoma do Estado de México (Toluca).
Marcelino e Felix na entrada do restaurante Caballo de Troya.

Felix sempre nos recebe com generosa hospitalidade e após nos levar para comer um autêntico cocido espanhol em uma antiga pousada habilitada como o restaurante Caballo de Troya, iniciamos as sessões de trabalho que envolveram confirmações de agendamento de apresentação de nossos livros em algumas universidades locais, revisão do conteúdo dos estudos que apresentaremos no INVTUR de Aveiro (veja postagem anterior), revisão de dois artigos científicos sobre a investigação em turismo na Europa e sobre as novas propostas pós positivistas do turismo.
No escritório de Felix em momento de descontração.

Amanhã cedo partiremos de carro para Aveiro, serão 450 km que faremos em aproximadamente seis horas (com calma e com paradas).
Aqui em momento de fotografia

Estamos ansiosos para iniciarmos os trabalhos nas universidades. Espero amanhã postar sobre a viagem que faremos.
Praça Zorilla, centro de Valladolid, 08 de março de 2010, 23:05.

Apenas para constar, agora são 23:05 e estamos a -4 graus centígrados.



Veja o termômetro ao fundo e ao alto. Está um pouco frio: -4 graus.

Nenhum comentário: