quarta-feira, 10 de março de 2010

Viagem Valladolid (Espanha) - Aveiro (Portugal)

Postado por Alexandre Panosso
Conforme planejado, saímos ontem, por volta das 10 da manhã de Valladolid com destino a Aveiro, cidade do INVTUR.

Aspecto da rodovia.

Viajamos no carro de Felix, que foi nosso motorista por todo trajeto. Os 450 km foram feitos em 7 horas e meia, em uma estrada de dar inveja inclusive às mais modernas rodovias de São Paulo, que são pedagiadas, mas que aqui são livres.

Ciudad Rodrigo
Paramos para um rápido café na charmosa Ciudad Rodrigo, onde provamos miolos de boi envoltos em farinha e ovos.

Vai um miolo de boi aí?

Tivemos a oportunidade de passar no museu do mictório, o único da Espanha, dizia a placa. De verdade, creio que é o único do mundo!

Um museu criativo....

... e com peças raras.

O almoço estava marcado para ser em Viseu, já em Portugal. Um transeute nos indicou o restaurante O Cortiço para o almoço.

Nada mais acertado! Um restaurante de mais de 50 anos, com ótimo atendimento, comida farta e histórica.

Essa foi a entrada.

Quem nos atendeu foi o Pablo, um brasileiro formado em administração que está tentando a vida com a família por esses lados.
Comemos ricamente e a jarra de vinho, feita de madeira, se destacou durante o banquete.

Felix nos servido um vinho da região do Dão.

Chegamos em Aveiro por volta das 18 horas.

Aveiro. Vista do quarto de hotel no momento da chegada ontem.

Descansamos um pouco e saímos para jantar com vários amigos que já estavam no hotel. Fomos dormir tarde, pois foi um dia intenso.

Aveiro, hoje pela manhã.

Marcelino Castillo, Mirian Rejoswki, Luiz Trigo e Felix Tomillo.

Hoje sentimos que será um grande encontro científico. Tivemos a abertura do evento na parte da manhã como prof. Carlos Costa e agora a tarde aconteceu a sessão plenária com Carlos Costa, Chris Cooper e Geoffrey Wall.  O tema em debate girou em torno da produção do conhecimento em turismo, técnicas, estudos e perspectivas.
Agora estamos na hora do coffee break e em seguida iniciarão as primeiras apresentações nos grupos de estudos.
Nossas apresentações será amanhã à tarde e na sexta à tarde.
Mais notícias e fotos em breve.